Nossas marcas

Dossiê do batom vermelho

|
09 de ago de 2023

A origem do batom é bastante antiga, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não foi Cleópatra quem lançou a moda, estima-se que os lábios já eram pintados a mais de mil anos antes da era de Júlio César.

Já usado por mulheres do meio artístico, o batom vermelho ganhou notoriedade no período pós Primeira Guerra Mundial e passou a ser usado também por donas de casa.

No início do século 20, as mulheres iam para as ruas lutar pelo direito ao voto usando essa tonalidade, foi assim que o batom vermelho se tornou símbolo de poder feminino.

Com todos os avanços tecnológicos, e as milhares de mudanças sociais e comportamentais, hoje temos batons para todos os gostos, inclusive fórmulas de batons veganos, com ingredientes orgânicos e pigmentos naturais.

E se você está procurando um batom vegano vermelho para chamar de seu, separamos quatro opções 100% naturais e certificadas para te auxiliar nessa escolha:

 

Batom Vegano Matte Trust In Rust Benecos

Para quem gosta da textura matte, o Batom Vegano Líquido Trust In Rust Benecos, é ideal.
Sua fórmula conta com óleo vegetal de rícino, cera de carnaúba e amido de milho, que proporcionam toque sequinho, sem ressecar os lábios.

Batom Vegano Just Red Benecos

As apaixonadas pelo estilo tradicional vão amar a cor do Batom Vegano Just Red, sua fórmula cremosa desliza sobre os lábios proporcionando um visual deslumbrante.

Batom Vegano Lápis Red Delight Benecos:

O Batom Vegano Lápis Red Delight Benecos é muito fácil de passar, e para quem ama lábios desenhados é ideal. Proporciona toque sequinho, sem deixar sensação de ressecamento.

Gloss Kiss Me Benecos

Se você é adepta da textura do gloss, não pode deixar de conhecer o Kiss Me! Ultra pigmentado, proporciona aos lábios acabamento leve e molhado. Sua fixação e durabilidade vão te surpreender!

Deseja ter uma rotina de beleza personalizada repleta de cuidados naturais para o rosto? Confira nosso post!

Agora que você já conhece todas as opções disponíveis de vermelhos de cair o queixo, escolha o que mais se adapta ao seu estilo, e conheça nossa linha completa de maquiagem vegana no site.

Conteúdo escrito por Débora Schmidt, especialmente para o blog Biouté!


Assine nossa news

Faça parte das 50 mil pessoas que recebem nossas novidades e promoções em primeira mão

    captcha

    Fale com a Biouté no WhatsApp