Aromaterapia: como e por que usar um inalador nasal com óleos essenciais orgânicos

Que a pandemia mexeu com nossos pensamentos e emoções, não podemos negar. Tanto que as buscas por “ansiedade” e “aromaterapia” aumentaram consideravelmente no Google durante a quarentena - e a relação entre os termos não é por acaso. Os óleos essenciais, encontrados em itens como inalador nasal, difusor de ambiente, incensos e velas, são naturais, extraídos de plantas aromáticas, e beneficiam tanto a saúde física, quanto a mental e a emocional. 

Seus benefícios são comprovados cientificamente e há dois anos o Ministério da Saúde reconheceu a aromaterapia como uma prática integrativa e complementar - mesma categoria em que se encontram a ioga e o reiki. Ela também passou a ser oferecida pelo SUS, Sistema Único de Saúde. 

O poder da aromaterapia

Mesmo que a aromaterapia pareça ser recente, acredite: ela não é. Há registros de que no Antigo Egito os aromas já eram usados para o tratamento de doenças, pragas e até para afastar as más energias. Com o passar dos anos, as técnicas de manipulação das plantas foram aprimoradas, chegando ao que temos hoje.

A aromaterapia tem como base o uso de óleos essenciais, que são extraídos de flores, raízes, sementes, troncos, folhas e plantas aromáticas. Quando usados corretamente, os óleos promovem grandes benefícios para a mente e o corpo: alguns diminuem a ansiedade, o estresse e ajudam a dormir melhor. Outros são bons para o tratamento de dores de cabeça, cólicas, resfriados e alergias, por exemplo. 

E isso acontece porque ao absorvermos o aroma dos óleos essenciais, seja por meio de um inalador nasal ou aplicando algumas gotinhas sobre a pele, as moléculas aromáticas viajam por nosso nariz e são registradas pelos nervos das membranas olfativas, enviando uma mensagem para o sistema límbico do nosso cérebro - ligado às emoções, memórias e energia física. 

Dessa forma, a absorção dos aromas por meio do sistema límbico dispara neuroquímicos que podem estimular, relaxar ou ter efeito sedativo, tudo depende do óleo essencial - ou do blend de óleos - escolhido.

Inalador nasal aromático: o que é e como usar?

Dependendo de como é a sua rotina, aproveitar os benefícios da aromaterapia pode ser um desafio. Se você precisa se locomover com frequência, corre o risco de quebrar o vidrinho de óleo essencial ou de que ele vaze na bolsa. Se você passa muitas horas trabalhando, sabe que nem sempre é possível acender um incenso ou usar um aromatizador de ambientes no escritório. Nesse caso, o que fazer? Simples: investir em um inalador nasal com óleos essenciais.

O inalador nasal aromático é prático de usar e de carregar. Ele é pequeno, cabe na necessaire, na bolsa - e até no bolso. É só escolher o que tenha os óleos essenciais de sua preferência, inspirar e sentir seus benefícios ao longo do dia. Vai dizer… Bem mais fácil, não é mesmo?

A embalagem do inalador nasal é mais segura e resistente - e ele pode durar até seis meses após o primeiro uso. O legal desse formato é que, por ser fácil de transportar, você pode usar quando e onde quiser.

Dá para levar um para a academia e turbinar sua energia antes dos exercícios, deixar um no escritório para aumentar o foco durante o trabalho e, se você está estudando, dá para deixar um inalador nasal no estojo e usar para manter a concentração. Para usar é só abrir, colocar próximo a uma das narinas, enquanto tampa a outra e inspirar profundamente. Depois, só repetir o processo com a outra narina.

E se você gostou da ideia e já quer um inalador nasal para chamar de seu, nós indicamos o AromaStick - ele é feito apenas com ingredientes naturais e orgânicos e tem um para cada momento do seu dia. 

Os benefícios do inalador nasal feito com óleos essenciais orgânicos

Por serem produzidos a partir de plantas cultivadas sem o uso de pesticidas, inseticidas, herbicidas e afins, os óleos essenciais orgânicos são mais saudáveis e possuem qualidade superior quando comparados aos demais e a AromaStick usa apenas ingredientes naturais e orgânicos por causa disso.

Os inaladores nasais da marca são 300% mais eficazes do que os aromatizadores de ambiente, por exemplo, e são usados por muitos atletas profissionais, clínicas e hospitais. O AromaStick é o único inalador nasal desenvolvido do zero para trabalhar especialmente com óleos essenciais, garantindo que cada inalação seja apenas de aromas puros.

Conheça os inaladores nasais da AromaStick:

AromaStick Balance: é feito com óleo essencial de hortelã-pimenta, cipreste e gerânio. Essa combinação é ótima para aumentar o autocontrole, fazendo com que corpo e mente entrem em equilíbrio.

AromaStick Calm: quando os momentos de tensão chegarem, tenha sempre por perto esse AromaStick. Ele é feito com óleos essenciais de bergamota, limão e cedro, um blend que tranquiliza e aumenta a confiança em si.

AromaStick Energy: é ótimo para ser usado antes dos exercícios físicos ou quando você precisa de mais energia para trabalhar e estudar. Contém os óleos essenciais de hortelã-pimenta, grapefruit e alecrim, que proporcionam mais motivação, força e alegria.

AromaStick Focus: indicado para quando você precisa manter o foco, mas não consegue. Ele ajuda a manter a clareza e a concentração. Possui os óleos essenciais de hortelã-pimenta e alecrim.

AromaStick Relax: a combinação dos óleos essenciais de lavanda, vetiver e mandarina proporcionam uma sensação de bem-estar, deixando o corpo mais relaxado. Ele é ótimo para quem lida com muitas pressões no dia a dia.

AromaStick Refresh: limpa e descongestiona o nariz, deixando a respiração mais leve. É composto pelos óleos essenciais de eucalipto e menthol.

AromaStick Slim: com o blend de óleos essenciais de toranja e hortelã-pimenta, esse inalador nasal influencia na saciedade; ajuda a controlar, motivar e obter sucesso na manutenção de um peso saudável.

AromaStick Vita: reduz a intensidade e a duração da dor, acalmando e vitalizando mente e corpo. Possui óleos essenciais de lavanda, alecrim e hortelã-pimenta.


E então, qual deles você vai querer? Provavelmente um de cada, não é?
Depois de todas essas informações é difícil não querer levar todos os AromaSticks com você, certo? Lembrando que você encontra os oito na nossa loja virtual. É só clicar aqui e aproveitar todos os benefícios que a aromaterapia proporciona.

Já tem o seu inalador nasal orgânico? Então conta qual é e como está sendo sua experiência. :)