Como aliar os cosméticos naturais à alimentação para alcançar o look ideal

A alimentação natural sempre foi associada a uma boa saúde. Mas além de cuidar do funcionamento do nosso organismo, ela também traz muitos outros benefícios - e pode ser a peça-chave para atingir aquele look ideal!


Mas o que é o look ideal?


A manifestação do estilo é algo único, inerente a cada pessoa e sua própria forma de expressão. A alimentação natural, contudo, ajuda em questões mais universais, como promover uma textura suave para a pele, lábios mais hidratados, olhar mais brilhante, fios mais sedosos, unhas mais firmes, e até mesmo ajuda a diminuir o cheirinho de suor!


Sabendo de tudo isso, você pode complementar sua dieta com diversos tipos de alimentos, dependendo do seu objetivo. E o melhor? Você pode aliar essa dieta a produtos naturais, para alcançar esses resultados ainda mais rápido! Vamos conhecer?


Mais espinafre e couve para um crescimento saudável dos fios


Uma preocupação muito comum de quem gosta de cuidar do cabelo é o crescimento: algumas pessoas querem que cresça mais rápido, outras querem que cresça mais forte, mas todas queremos que ele cresça bonito. E com bonito, queremos dizer brilhante, forte e arrasador.


O crescimento lento ou fraco dos fios muitas vezes está associado à falta de ferro e vitaminas A e C. Por isso, você deve apostar no espinafre, na couve e na laranja como os alimentos ideais para estimular o crescimento dos fios: quando combinados com feijão, a absorção de ferro e vitaminas pelo corpo é intensa - o que estimula a circulação, previne a anemia e também auxilia no crescimento de fios saudáveis, fortes e brilhantes.


E para garantir que seus fios permaneçam saudáveis, evite utilizar produtos capilares que contenham sulfatos, sais e silicones, pois esses componentes facilitam o acúmulo de sujeira no couro cabeludo e enfraquecem o fio. A linha Grãos Nórdicos é um conjunto de shampoo + condicionador natural, feito para reparar os fios e deixá-los bonitos e fortes sem precisar de químicos! Que tal ir lá conferir?


Para unhas mais firmes, aposte em alimentos cor-de-laranja e verde-escuros!


Para que as unhas cresçam fortes e saudáveis, seu corpo precisa de duas coisas: vitamina A e ferro. Isso porque esses elementos estimulam a circulação e estão intimamente ligados à formação e manutenção do cabelo, unhas e pele. 


Para encontrar esses elementos em uma alimentação natural, aposte em alimentos cor-de-laranja como a laranja, o mamão, manga e abóbora, e alimentos verde-escuros como o espinafre, rúcula e couve.  Que tal um café da manhã com mamão, manga e um suco verde de couve com laranja, menta e agrião?


E para decorar as unhas sem perder a saúde tão duramente conquistada, você pode apostar em um esmalte natural da Benecos! Enriquecidos com óleo de abacate e biotina, eles também auxiliam no crescimento saudável - mas sem utilizar químicos pesados, pois possuem alta fixação e cores fortes utilizando ingredientes naturais! Vale a pena conferir, hein?


Frutas refrescantes e ricas em água para hidratar a pele


Todo mundo sabe que, para manter uma pele bonita e saudável, é preciso beber muita água. Mas só a água, às vezes, perde a graça, não é?


Para contornar a mesmice, você pode introduzir na sua dieta uma variedade de frutas ricas em água - pois elas hidratam, fornecem vitaminas e deixam sua pele ainda mais saudável, sem perder os benefícios que a boa e velha garrafa de água traria!


Portanto, para alcançar uma pele bonita e saudável sem deixar de lado seus sabores favoritos, aposte em frutas como a melancia, melão, morango, abacaxi e pêssego! Além de serem ótimos alimentos para o consumo in natura, também são excelentes opções para fazer águas saborizadas ou saladas de fruta. O que vale é consumir: a criatividade é com você! Apenas evite acrescentar ingredientes como açúcar ou chantilly, que são ricos em carboidratos e gorduras que podem ser prejudiciais ao seu objetivo.


E para proteger a pele do dia-a-dia e mantê-la altamente hidratada e suave, aposte em manteigas corporais. Feitas com ingredientes orgânicos e muuuuito ricas em vitaminas, elas são produtos naturais altamente hidratantes e perfeitos para realizar uma hidratação intensa e poderosa em toda a pele do corpo! Quer você procure uma pele radiante ou suave, as opções naturais são a escolha certa para mantê-la protegida e saudável.


Para espantar o mau cheiro do suor, aposte no chá


E por fim, uma das coisas mais emblemáticas do mundo da beleza: o odor corporal! Pelo fato de muitos perfumes e desodorantes possuírem fixadores artificiais ou ingredientes maléficos para o corpo, muitas vezes encontrar uma opção natural pode ser complicado. Mas não aqui!


Para mudar o odor corporal de forma natural, os chás são seus aliados mais valiosos! Com efeito diurético, antioxidante, antibacteriano e, claro, hidratante, o chá é a bebida mais antiga de que se tem registro, e até hoje segue exibindo propriedades excelentes para a saúde. Beber uma ou duas xícaras de chá de capim-limão, camomila ou hortelã todos os dias pode ajudar não só a controlar o fluxo de suor, mas também a combater as bactérias causadoras do mau odor! Isso, é claro, além de melhorar o odor corporal em geral, tornando-o menos pungente e muito mais suave.


E para espantar de vez o mau odor das axilas, que tal um desodorante 100% natural que não entope os poros? O desodorante em pedra, uma novidade que está se tornando cada vez mais popular, é um mineral natural que combate apenas as bactérias causadoras do mau odor, sendo uma opção muito mais saudável para a pele da axila! E o melhor: ele pode durar até dois anos de uso diário! Que tal conferir?


Para manter uma beleza natural, saudável e ideal, lembre-se de sempre ouvir o seu corpo: busque uma alimentação balanceada e produtos naturais, que sejam compatíveis com o que o seu corpo precisa. E claro, sempre pode contar com a Biouté para encontrar tudo o que você precisa para cuidar da sua beleza de forma 100% natural!