Aviso sobre o prazo de entregas.

Clique aqui.
Prezado cliente! Devido a greve dos correios, os pedidos em nosso site poderão ter um prazo maior para entrega. Contamos com a compreensão de todos.

Como fazer a diferença na sociedade e no mundo mesmo em tempos de isolamento social

Durante períodos de quarentena como o que nos encontramos agora podemos nos sentir impotentes por estarmos em casa ou precisarmos sair muito menos do que o usual, entretanto, esse ato já é algo que está ajudando a sociedade, só de ficar em seu lar, se preservar e as pessoas a sua volta. Mas, também há diversas formas de fazer a diferença, continuar perpetuando o que faz ou até mesmo começar um novo hábito dentro de isolamento social. Aqui, iremos mostrar algumas sugestões que podem ajudar você pensar em seu próprio jeito de tentar fazer sua parte por um mundo melhor. O propósito é de um coletivo, de juntos sermos melhores mesmo que isolados, se cada um de nós fizer uma pequena coisa em uma parte de seu bairro, cidade ou estado, podemos sim criar uma rede mesmo separados.

Acreditamos que a melhor forma de começar a pensar em um planeta mais sustentável para nós, seres humanos, e todo o ecossistema é sempre a evolução para o melhor “eu”, tentando fazer pelo mundo o máximo ao seu alcance para que não sofra tantos impactos negativos. Essa sensação que sentimos de impotência durante o isolamento, muitas vezes pode vir da falta de um propósito e nos deixa cabisbaixos, deprimidos e ansiosos.

A pandemia vai mudar diversos hábitos cotidianos, não seremos iguais e mudaremos com essa experiência. A preocupação com a higiene, para alguns o respeito ao próximo, a empatia e reflexão a mudança nos negócios e na economia familiar. Nem todos tem a oportunidade de trabalhar remotamente e se sentir mais seguro nesse momento, mas se você faz parte deste grupo, tire um tempo do seu dia para refletir sobre os seus hábitos e os que podem melhorar, mas também para o seu autocuidado. Não se martirize por não conseguir cumprir todas as metas gigantes que pensou durante a quarentena como ler muitos livros, se exercitar, se alimentar corretamente todos os dias, ser produtivo, fazer cursos em seu tempo livre para maior conhecimento e afins, pois para fazer a diferença na sociedade e ajudar outras pessoas, primeiro de tudo, você precisa estar bem consigo, em paz, mais calma, encontre formas que sejam os seus recursos.

Além disso, na Biouté existem marcas que podem te ajudar, entre elas a AromaStick que são inaladores pessoais com óleos essenciais orgânicos, veganos, não testados em animais. Para esses momentos os mais indicados são o Calm, com um blend de óleos essenciais como o Cedro, Bergamota e Limão que irão trazer sensação de tranquilidade, força interior e autoconfiança. O Relax, que possui óleo de Lavanda, Tangerina e Vetiver, com ativos que ajudaram você a encontrar paz interior, disposição e pensamentos positivos. E o Balance com seus incríveis óleos de Hortelã-Pimenta, Cipreste, Gerânio e Gengibre para auxiliar em sua busca por equilíbrio, controle e auto domínio. Existem outros, cada um indicados para sua necessidade e momento, você poderá encontrá-los acessando nosso site, clicando aqui. Os óleos essenciais e a aromaterapia são uma ótima medicina alternativa no auxilio de seu bem-estar.

Agora, nós iremos dar dicas de como você pode realmente fazer a diferença na sociedade mesmo dentro de sua casa nesse período de quarentena e isolamento social:

Estar disposta a fazer mudanças em sua rotina que impactarão de forma positiva pessoas e o meio ambiente:

Sim, antes de começar, você precisa estar disposta em fazer ainda melhor, ou recomeçar, não precisa ser do zero, mas aos poucos ir mudando alguns, isso pode ser diferente no começo ou até mesmo parecer cansativo, mas é somente uma mudança que você está se adaptando, persista, não desista logo no começo;

Separar ou reutilizar o seu lixo:

Separar o lixo orgânico do reciclável para algumas pessoas pode parecer muito comum e um hábito rotineiro, mas para outras é algo fora de sua zona de conforto e cotidiano. A reciclagem impacta nossa saúde e a do planeta, então reaproveitar é essencial e também ajuda famílias que vivem desse sustento;

Impactar as pessoas que estão à sua volta:

Você não precisa praticar nenhum ato grandioso, o simples fato de abrir uma conversa com o seus filhos, algum parente ou amigo, ensiná-los algo que sabe que é sustentável e irá ajudar o planeta, a reflexão, o debate saudável com troca de ideias, repassar informações sobre uma ação que está tendo e que estão precisando de ajuda, todos esses pequenos atos, são impactos que têm efeito na sociedade, nem que seja  em uma pessoa;

Ajudar o comércio local ou produtores independentes:

Agora com a pandemia, muitos locais estão sendo prejudicados por conta da baixa do moviment, então repense na hora de consumir, ao invés de ir em grandes redes, compre de uma loja em seu bairro ou alguém que começou seu próprio negócio independente, você ajudará essas pessoas a manter seus negócios, além de muitas vezes consumir produtos de melhor qualidade;

Repensar sua alimentação e o impacto que as escolhas de alimento causam no planeta:

Tentar incluir no cardápio alimentos orgânicos como vegetais, frutas e grãos. Quase tudo é possível encontrar no mercado, principalmente em feiras, que inclusive possuem produtos mais baratos e você compra diretamente do produtor, o que já estará o ajudando. Também repensar o consumo de derivados animais e os efeitos que causam no meio ambiente como desmatamento em massa para a pecuária, o aumento do processo inflamatório no corpo e a exploração animal.

Consumir com consciência:

Durante esse período de pandemia a economia do mundo inteiro mudou, e isso foi necessário para a nossa proteção e para salvar vidas. Nesse momento, é importante que repensemos o que realmente é essencial e se precisamos consumir desenfreadamente como antigamente, como citamos tudo vai mudar, então por que a nossa forma de consumir também não deveria?

Se você não é do grupo de risco e está saudável. Se sente confortável e possui interesse, tente procurar em sua cidade programas onde possa ajudar de alguma forma as comunidades que foram mais vulnerabilizadas por conta da pandemia; isso pode ser feito online inclusive.

Acreditamos em um mundo melhor e a nossa evolução pessoal constante, e podemos atingir esse potencial com o conhecimento, por isso tentamos ao máximo transmitir a vocês esse propósito com a troca de informações. Esperamos que tenham gostado do assunto que trazemos hoje, nós fazemos tudo com muito carinho. Mande suas perguntas, dúvidas e ideias. Entre nas nossas redes sociais, nos procure, pois estamos aqui para você!