Como manter o equilíbrio em meio a uma pandemia

Você não está sozinho(a), todos estamos tentando manter o equilíbrio nesse momento difícil.

      O equilíbrio é fundamental para que todas as áreas de nossa vida funcionem do  jeito que desejamos. Quando sentimos que alguma parte de nós não está funcionando  como deveria, sofremos com a angústia, vontade de solucionar o problema ou até mesmo quando não sabemos exatamente o que está nos afligindo, notamos que estamos em desequilíbrio, não é mesmo? Algumas vezes até mesmo objetivos que tanto desejamos dão errado, simplesmente por que não damos o nosso máximo por não estarmos em equilíbrio mental e físico ou em completo bem-estar. Não são explicações astrológicas, espirituais, religiosas ou afins, e sim comprovadas cientificamente, precisamos estar em equilíbrio físico e psicológico para vivermos de forma saudável. 

      É normal perdemos o equilíbrio em situações de extremo estresse, ansiedade ou tristeza, mas o importante é termos autocontrole sobre nossas emoções e sentimentos para conseguirmos viver em sociedade e termos qualidade de vida. Em tempos como o que estamos vivendo agora, de isolamento social, é ainda mais comum que isso aconteça, pois sentimos a necessidade de estar em contato com a família, amigos, toda a sociedade e voltar a vida normal, mas será que depois de tudo isso nós seremos exatamente como éramos antes? São nessas situações difíceis que às vezes podemos perder o equilíbrio. Mas, não se preocupe! Estamos aqui para você e iremos apoiá-lo neste momento. Daremos dicas e explicaremos mais sobre equilíbrio, dando formas de como você pode se manter em bem-estar durante esse momento difícil. 

       É necessário estender que o nosso organismo precisa estar equilibrado, de forma física e psicológica, por exemplo se estamos estressados demais, geralmente aparecem sinais físicos, não é mesmo? Como acne, dor no estômago, enxaquecas, dores de garganta e diversos outros sintomas que dependerão de cada pessoa. Então, essa é uma lição importante: você deve manter o seu psicológico estável para estar equilibrada e ter seu físico estável. Os dois trabalhando juntos de forma balanceada. Sabemos que em momentos como o que estamos vivendo agora de uma pandemia não é tão fácil viver de forma harmoniosa, é necessário um pouco mais de esforço, mas não é impossível. É extremamente importante estarmos bem para que nossa imunidade também esteja, e assim, nos mantermos saudáveis.

       As dicas e ideias que iremos passar servem para qualquer pessoa, não importa o seu trabalho, se está desempregada ou como está passando a quarentena, o importante é ajudar você a se manter mais equilibrada, tranquila, feliz e menos ansiosa dentro de sua própria casa, pois é o seu lar e não deve ser um local visto como uma prisão, é apenas um lugar onde deve ficar por enquanto para a segurança todos por mais que seja difícil às vezes, nós entendemos! 

        No começo da quarentena diversos cursos foram liberados de graça na internet, você pode procurar por algum da sua área ou até mesmo se aventurar e conhecer novas informações e conhecimentos sobre outros assuntos, eles vem com certificados. Mas, não é necessariamente disso que iremos falar aqui hoje, estamos conversando com você sobre como pode, merece e deve tirar um tempo para si durante essa quarentena, inclusive incluir esse hábito de autocuidado e de um momento especial para você em sua rotina normal - nem que sejam 15 minutos de uma meditação guiada ou um descanso de seu dia corrido; mesmo quando acabar esse período tumultuoso. 

 

FAÇA OU ESCUTE UMA PLAYLIST COM SUAS MÚSICAS FAVORITAS.

A música desenvolve a mente humana, ela penetra em nossos centros nervosos de maneira rápida na divisão do tempo e espaço. Ela promove o equilíbrio, proporciona o bem-estar, além de auxiliar na concentração e no raciocínio. Então, fique à vontade para escutar suas músicas o tempo inteiro, lendo livros, tomando o seu banho, cozinhando, até mesmo trabalhando, pois ela lhe ajudará. 

Inclusive, a Biouté tem uma playlist disponível no Spotify que está disponível aqui.  

 

LEIA UM LIVRO QUE QUERIA LER HÁ MUITO TEMPO.

Sabe aquele livro que a gente quer ler, entende que é bom, os amigos recomendaram, talvez você já até começou ele, mas parou e deixou de lado. Quem sabe agora seja a hora de tirar a poeira dele e pegá-lo novamente para lê-lo e finalmente termina-lo, você pode se surpreender! Ou compre ou pegue de sua coleção algum que nunca tenha nem começado, mas que seja de seu interesse   

 

PLANEJE UMA ROTINA.

Como agora algumas coisas são totalmente diferentes do cotidiano normal que você costumava levar, é comum estranhar no começo, mas o importante é não perder a fé, pois vai dar certo e planejando uma rotina é a melhor opção. Criar um calendário do dia, semana ou mês irá deixar muito mais organizado o seu cronograma. 

 

NÃO SE ISOLE TOTALMENTE, MANTENHA CONTATO VIRTUAL COM AS PESSOAS QUE VOCÊ GOSTA!

Isso é fundamental nesse período! Não podemos ter contato físico, mas hoje com a tecnologia, já existem ligações de vídeos, por exemplo. E isso torna tudo mais fácil para se comunicar com a família, amigos e pessoas que você quer manter contato, ficar em total isolamento, sem conversar ou trocar nenhum tipo de comunicação é somente uma passagem de ida para momentos de desequilíbrio e não é esse o objetivo, queremos passar por esse período tumultuoso de forma balanceada. 

 

TIRE MOMENTOS PARA FAZER SOMENTE COISAS QUE VOCÊ GOSTA.

Assista a um filme ou série que já quer há algum tempo. Hoje com as plataformas de streaming tudo é mais fácil ao acesso e opções como netflix, prime video e telecine play você encontra diversas opções para se manter entretida durante a quarentena; Execute ou peça por delivery sua comida favorita; faça sua rotina de skincare ou simplesmente uma máscara facial ou para os cabelos; Pratique algum esporte dentro de casa mesmo, algum treino pelo youtube ou aula de yoga para o seu bem-estar físico, mas também para sua ansiedade e liberar hormônios como endorfina e catecolamina (aumentando a disposição física e mental); Não se esqueça de sempre se manter bem hidratada, tomando bastante água.  

 

REPENSE SEUS ANTIGOS HÁBITOS

O momento que estamos passando está trazendo muitos questionamentos para todos nós. Então, comece a pensar sobre você, mas sem julgamentos, e sim analisando como pode evoluir, pois todos nós estamos em processo de evolução e aprendendo com nossas vivências, na maioria das vezes, mais com os erros do que com os acertos. 

    Além disso, para esses momentos você pode usar os aromatizadores de ambiente,  existem os elétricos - nós temos em nosso site os de porcelana da Via Aroma, é só colocar na tomada e pronto, pois são bivolt; ou os com vela. Os óleos devem ser misturados com água (por conta da concentração) e são ótimos auxílios na hora de trazer o bem-estar em seu momento de autocuidado. O óleo essencial de Lavanda acalma, assim como o de Laranja Doce; o de Alfazema e Bergamota são para ansiedade; e se você está se sentindo deprimido os melhores são Gerânio e Olíbano. Lembrando, que a aromaterapia é uma medicina alternativa efetiva de tratamento, mas se os sintomas persistirem, o ideal é procurar profissionais da área. Para o uso, sugerimos seguir os rótulos de ambos, aromatizadores e óleos. Outra opção que temos que é o queridinho entre nossas clientes, o Aromastick, conta com 6 opções. E como estamos falando sobre equilíbrio, o primeiro que iremos recomendar é o Balance, para controlar a ansiedade e manter o equilíbrio; Relax, quando você precisa lidar com pressões do cotidiano ou descansar ao final do dia; Calm, auxilia você a encontrar tranquilidade e confiança; Energy, proporciona energia, força e determinação; Refresh, para um efeito descongestionante, quando seu nariz está entupido; e o Focus, como o nome já diz, foi feito para proporcionar mais foco e atenção. Esses produtos são inaladores naturais em formato de bastão com blends de óleos essenciais orgânicos específicos para cada caso e você escolhe o que combina mais com você. E da marca vegana, diretamente da Lituânia, You&Oil, também temos blends de óleos essenciais em gotas da linha KI e são todos feitos especialmente para cada tipo de necessidade como exaustão emocional, insônia, concentração e foco, ansiedade, alteração de humor e estresse. Mas, você pode encontrar todos esses produtos e suas linhas completas no site da Biouté.  

    Esperamos que essas dicas tenham sido validas e que vocês possam utilizá-las em casa. Junte a sua família ou as pessoas que estão fazendo quarentena com você e façam em conjunto algumas das propostas. Sabemos que não é fácil, mas passaremos por isso juntos! Você pode contar conosco. Estaremos aqui sempre que precisar! Qualquer dúvida ou pergunta mande para nós que responderemos com muito amor, pois fazemos isso especialmente para vocês, esperamos que tenham gostado!